18 setembro, 2012

Salmão grelhado com molho de iogurte e limão

Acho que o Verão é a altura dos grelhados por excelência!
Queremos refeições mais rápidas, para aproveitar o que resta do bom tempo, mas sempre com muito sabor.
Não me perguntem o porquê, mas sempre que faço feijão verde salteado além de colocar sal e pimenta, sempre gostei de colocar oregãos, simplesmente porque gosto do sabor!

Um dia destes, acidentalmente quando fazia zapping na tv, estava o Dr. Oz a dizer que que os oregãos combinados com feijão verde ajudavam a baixar os níveis de colesterol. Não sei se é verdade ou não, mas se for, melhor ainda, é só clicarem aqui  para ver.




Ingredientes para o salmão:
2 lombos ou postas de salmão
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Ingredientes para o molho:
1 iogurte natural
Sumo de meio limão
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Mostarda q.b
Salsa picada q.b.

Ingredientes para o feijão verde:
200g feijão verde, congelado
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Oregãos q.b.


Preparação do salmão:
- Tempere o salmão com sal e pimenta.
- Aqueça uma frigideira tipo grelha e deite um pouco de azeite.
- Coloque o salmão na frigideira e deixe grelhar de ambos os lados.

Preparação do molho:
- Numa taça, misture o iogurte com o sumo de limão e a mostarda, tempere com sal e pimenta e junte a salsa picada. Rectifique os temperos e reserve.

Preparação do feijão verde:
- Aqueça uma frigideira e deite um pouco de azeite.
- Junte o feijão verde, tempere com sal e pimenta, polvilhe com oregãos.
- Cozinha durante alguns minutos e sirva com o salmão.



Dica:
Eu opto por fazer primeiro o molho e depois, em simultâneo, o salmão e o feijão verde.
Se preferir, pode fazer esta receita ao vapor (salmão na parte superior e o feijão verde na parte inferior da Varoma ou no cesto dentro do copo).

7 comentários:

  1. Eu devia ter visto esta receita ontem... Ainda não me dei ao trabalho de experimentar a tão falada troca das natas (light) pelo iogurte natural, mas tenho que o fazer com urgência! Ai as dietas!

    ResponderEliminar
  2. Fica muito bom, levezinho ;)
    Fica relativamente cremoso, mas se quiseres mais usa um iogurte grego natural (sem açúcar)

    ResponderEliminar
  3. acho que vou experimentar esta! ;)

    ResponderEliminar
  4. Espero que gostes!
    Mas há mais receitinhas de salmão espalhadas por este cantinho :)

    ResponderEliminar
  5. vou espreitar! gosto da dica do feijão verde com oregãos... mal não fará certamente e deve ficar muito saboroso!

    ResponderEliminar
  6. é hoje que vou fazer esta, tinha-a aqui guardada! mas vou usar lima em vez de limão e coentros em vez de salsa. quem não tem cão, caça com gato! :p

    ResponderEliminar
  7. Eu quando não tenho salsa, também troco por coentros ;) Há que improvisar!

    ResponderEliminar